Azul convida você, um artista em assentamento de azulejos, para decorar as paredes do Palácio Real de Évora.
Criados pelos Mouros, os azulejos (inicialmente peças de cerâmica em azul e branco) tiveram total adesão pelos Portugueses quando seu rei Manuel I, em uma visita ao palácio de Alhambra no sul da Espanha, ficou fascinado pela perfeição deslumbrante da cerâmica mourisca. O rei, boquiaberto diante da beleza do interior de Alhambra, imediatamente ordenou que seu próprio palácio em Portugal tivesse as paredes decoradas com azulejos semelhantes.
Azul foi concebido pelo famoso e premiado game designer Michael Kiesling. O jogo captura a bela estética da arte moura num jogo de tabuleiro contemporâneo. De 2 a 4 jogadores competem como artesãos, decorando as paredes do Palácio Real de Evora. Escolhendo com cuidado a quantidade e estilo corretos de azulejos, os artesãos mais astutos planejam suas paredes para maximizar a beleza de seu trabalho (sem contar suas pontuações!), enquanto tentam garantir que nenhum recurso seja perdido no processo.
Modo de jogo:
Azul é um jogo de tabuleiro estratégico onde os jogadores se revezam escolhendo e colocando azulejos coloridos em seu tabuleiro para formar padrões. Cada escolha influencia os movimentos seguintes, exigindo planejamento tático. O objetivo é completar linhas, colunas e padrões específicos para ganhar pontos. Fácil de aprender, mas com profundidade estratégica, Azul é ideal para jogadores de todas as idades.
Componentes:
- 100 Azulejos de Resina
- 4 Tabuleiros de Jogador
- 9 Expositores de Fábrica
- 4 Marcadores de Pontuação
- 1 Marcador de primeiro jogador
- 1 Saco de tecido
- 1 Livro de Regras
Mais sobre o jogo:
- Idade recomendada: 14+
- Tempo de partida: 45 minutos
- nº de Jogadores: 2-4
- Mecânicas: Colecionar Componentes, Colocação de Peças, Construção a partir de Modelo
- Perfil do jogo: Familiares, Estratégia, abstrato, ótimo para 2, competitivo
- Idioma: Português
- Lançamento: Abril 2018
- Editora: Galápagos Jogos
- Designer: Michael Kiesling
- Artista: Philippe Guérin, Chris Quilliams
- Sleeves: não há cartas
Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se